Indicação 58 - Construção de duas lombadas na Avenida Murillo de Almeida Passos.

INDICAÇÃO N.º 58/2013

Indico à Mesa Diretora, após ouvido os Nobres Pares, com respeito e acatamento às normas regimentais, para que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, no sentido de que seja construída DUAS LOMBADAS na Avenida Murillo de Almeida Passos, sendo uma em frente ao Cemitério Novo e outra em frente ao Rancho 3 Estrelas.

Uma avenida de tráfego rápido e com um movimento acima daquele considerado normal para a nossa cidade, pois, por lá trafegam caminhões de cargas pesadas e muitos veículos vindos de nossos bairros, bem como da Rodovia D. Pedro I  em direção à cidade ou à Vila Industrial. Trafegam também, o dia todo, ônibus de linha urbana e ônibus e vans escolares, quase sempre lotados.

Grande parte desses veículos imprime velocidade incompatível com o local, pois temos ao longo da via muitas chácaras e sítios de onde saem cavalos, charretes, carroças, bicicletas etc., que se colocam e põe em risco os que por essa avenida trafegam.

Há de se ressaltar, ainda, que se trata de uma via sem nenhum poder defensivo para os transeuntes, pois não há acostamento por onde possam caminhar os pedestres, conforme se pode verificar através de foto aqui anexada.

Portanto, não resta dúvida alguma com relação à necessidade do pedido formulado, mas tal solicitação deve ser realizada com a MÁXIMA URGÊNCIA em face do perigo iminente porque passam os nossos munícipes, usuários daquela via.

Sala da Sessões, 02 de abril de 2013.

Hélio José Viana Gonçalves