40ª Sessão Ordinária - 2017

ATA DA 40ªSESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO SALÃO NOBRE “LUIZ FRANCO DE CAMARGO", EM 11 DE DEZEMBRO DE 2017.

Aos onze dias do mês de dezembro do ano de dois mil e dezessete, às dezenove horas, reuniram-se na Câmara Municipal todos os vereadores, em conformidade com o Livro de Presenças. Pela nobre Presidente foi solicitado à Vereadora Rosângela de Souza Pavani Escudeiro para que procedesse a leitura de um trecho da Bíblia. Após a leitura, foi solicitado ao 1º Secretário para que realizasse a chamada regimental. Havendo quórum legal, sob a proteção de Deus, foi declarada aberta a presente Sessão. Logo após, pela Presidência foi consultado o Plenário para dispensa da leitura das Atas da 39ª Sessão Ordinária e 5ª Sessão Extraordinária, realizadas nesta Casa em 04 e 07 de dezembro de 2017, respectivamente, em virtude de que todos os Vereadores receberam cópia e que a mesma estava publicada no site da Câmara. Havendo concordância, a referida Ata foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade. Em seguida, foi solicitado ao 1º Secretário para que realizasse a leitura do “Expediente dos Vereadores e da Mesa Diretora: “ Balancete” Mensal da Receita e Despesas da Câmara Municipal referente ao mês de novembro/2017; “Projeto de Lei nº 12/2017”, de autoria dos Vereadores, dispondo sobre denominação de logradouros públicos no loteamento Alpes D’ouro, Bairro Serra Negra, município de Bom Jesus dos Perdões-SP; Projeto de Resolução nº 05/2017, de autoria da Mesa Diretora, dispondo sobre alteração dos artigos 17, 86 e 150 do Regimento Interno da Câmara Municipal e “Moção nº 20/2017”, de Congratulações, à Irmã Nilma Aparecida de Queiroz. A seguir, foi solicitado ao 2º Secretário para que procedesse a leitura do “Expediente de Terceiros”. Em seguida, pela nobre Presidente o Vereadores Vanderlei Bocuzzi Teixeira e José Estevo Franco. A seguir o referido Projeto foi colocado em votação, sendo aprovado por nove votos contrários e um contrário, do Vereador Vanderlei Bocuzzi Teixeira. Em seguida, pela nobre Presidente foi comunicado que, em conformidade com o artigo 270 do Regimento Interno desta Casa, a sessão legislativa não seria interrompida sem a manifestação sobre os projetos orçamentários, suspendendo-se o recesso até que ocorresse a deliberação. Assim sendo, no dia 18 de dezembro será realizada a 41ª Sessão Ordinária para votação dos projetos orçamentários em II Turno e após esta data a Câmara entrará em recesso parlamentar até o dia 31 de janeiro de 2018. Logo após, a Tribuna foi coloca à disposição. Com a palavra os nobres Vereadores Luís Estevão da Silva, Rosângela de Souza Pavani Escudeiro, Hélio José Viana Gonçalves, Antônio da Silva Pedroso, Vanderlei Bocuzzi Teixeira, José Estevo Franco, Edson de Souza Lima, Paulo Sebastião Bueno, Bruno Fernando Ferreira e Karina Celeste Moura. A seguir, não havendo mais nada a se tratar, foi encerrada a presente Sessão. Para constar, Renata Ribas de Sena Fróes_______, Secretária da Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões, lavrou a presente Ata, que após ser lida e aprovada pelos presentes, será então assinada.

KARINA CELESTE MOURA

LUÍS ESTEVÃO DA SILVA