Moção 07-2012

MOÇÃO N.º 07/2012

Apresentamos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, a presente MOÇÃO DE APLAUSOS ao Senhor José Luiz Santo, socorrista da Concessionária Rota das Bandeiras, na Rodovia Dom Pedro I, Bom Jesus dos Perdões, SP.

J U S T I F I C A T I V A

José Luiz Santo é morador do bairro de Batatuba, no município de Piracaia, que tem se dedicado com esmero como socorrista de vítimas de acidentes automobilísticos na Rodovia Dom Pedro I.

Sua devoção às vítimas não se resume no pronto atendimento de emergência, mas ocorre também posteriormente durante a recuperação seja através de visitas ou por meio de telefonemas, cumprindo relevante missão social e, sobretudo, de solidariedade humana.

A paixão pela profissão se deve ao seu drama pessoal. Sua esposa amada veio a ser atropelada por um caminhão na Rodovia Fernão Dias, vindo a falecer sem que o motorista lhe tenha prestado socorro.

Seu trabalho não é só reconhecido pelas vítimas e seus familiares, mas também pelos colegas socorristas, cujo reconhecimento foi recentemente objeto de divulgação pela Revista Tá na Rota (Edição 28, Ano 3, Novembro/2012), de circulação em todo o Estado de São Paulo.

Assim, mui justa é essa moção, pois como está escrito no Talmud: “quem salva uma vida, salva o mundo inteiro”. José Luiz Santo, não é santo só no nome, mas o é no corpo e na alma.

Sala das Sessões, 21 de novembro de 2012.

Vereadores:

Luiz Manoel da Silva Escudeiro