Lei 1015-1990

 

A Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões aprova e eu promulgo a seguinte lei:

 

              Art. 1º - 0 Orçamento geral do Município de Bom Jesus dos Perdões, para o exercício financeiro de 1991, estima a Receita e fixa a Despesa em Cr$ 980.000.000,00 (Novecentos e oitenta milhões de cruzeiros), discriminados pelos anexos integrantes desta lei.

              Art. 2º - A Receita será realizada mediante a arrecadação dos tributos, rendas e outras receitas e de capital, na forma da legislação em vigor e das especificações constantes do anexo nº 2 da Lei nº 4.320/64, com o seguinte desdobramento:-

RECEITAS CORRENTES                                                  Cr$ 979.050.000,00

Receita Tributária                              Cr$ 211.410.000,00

Receita Patrimonial                           Cr$   10.215.000,00

Receita Industrial                              Cr$   32.000.000,00

Receita de Serviços                           Cr$     2.000.000,00

Transfer. Correntes                            Cr$ 714.512.000,00

Outras Receitas Correntes                 Cr$     2.713.000,00

Receitas Diversas                              Cr$     6.200.000,00

RECEITAS DE CAPITAL                                                  Cr$       950.000,00

Alienações de Bens                           Cr$       360.000,00

Transferências de Capital                  Cr$       590.000,00___________________

                                               TOTAL DA RECEITA......   Cr$ 980.000.000,00

              Art. 3º - A Despesa será realizada segundo a discriminação dos quadros Programa de Trabalho e Natureza da Despesa, que apresentam o seguinte desdobramento:

1 - POR FUNÇÕES DE GOVERNO

01 - Legislativa                                                          Cr$        47.400.000,00

03 - Administração e Planejamento                           Cr$      124.006.000,00

08 - Educação e Cultura                                           Cr$      236.654.000,00

10 - Habitação e Urbanismo                                     Cr$      229.440.000,00

13 - Saúde e Saneamento                                          Cr$      245.300.000,00

16 - Transporte                                                          Cr$        97.200.000.00

            TOTAL DA DESPESA ...................            Cr$      980.000.000.00

2 - POR PROGRAMAS                  

01 - Processo Legislativo                               Cr$      47.400.000,00

07 - Administração                                        Cr$      45.854.000,00

08 - Administração Financeira                       Cr$      67.970.000,00

41 - Educação da Criança de 0 a 6 anos       Cr$      50.600.000,00

42 - Ensino Fundamental                               Cr$    113.814.000,00

46 - Educação Física e Desportos                  Cr$      30.240.000.00

47 - Assistência a Educandos                                    Cr$      18.000.000,00

48 - Cultura                                                   Cr$      24.000.000.00

57 - Habitação                                                           Cr$      23.000.000,00

58 - Urbanismo                                              Cr$    168.000.000,00

60 - Serviços de Utilidade Pública                Cr$      37.840.000,00

75 - Saúde                                                     Cr$    138.000.000.00

76 - Saneamento                                           Cr$    107.300.000.00

81 - Assistência                                             Cr$        2.182.000,00

84 - Programa p/Formacao do Patrimônio

       do Servidor Público - PASEP               Cr$        8.000.000,00

88 - Transporte Rodoviário                            Cr$      97.200.000.00

            TOTAL DA DESPESA ...................            Cr$    980.000.000.00

3 - POR CATEGORIAS ECONÔMICAS 

Despesas Correntes                                       Cr$    606.790.000,00

Despesas de Capital                                      Cr$    373.210.000.00

            TOTAL DA DESPESA ................... Cr$    980.000.000.00

4 - POR ÓRGÃO DA ADMINISTRAÇÃO

PODER LEGISLATIVO

1.1 - Câmara Municipal                                  Cr$      47.400.000,00

CHEFIA DO EXECUTIVO

2.1 - Gabinete do Prefeito                             Cr$      40.904.000,00

2.2 - Fundo Social de Solidariedade                         Cr$        2.182.000,00

ADMINISTRAÇÃO

3.1 - Pessoal                                                   Cr$        4.950.000.00

FINANÇAS

4.1 - Lançadoria e Tributação                        Cr$      70.900.000,00

4.2 - Tesouraria                                              Cr$      17.900.000,00

4.3 - Contabilidade e Orçamento                  Cr$      37.170.000.00

EDUCAÇÃO E CULTURA

5.1 - Educação da Criança de 0 a 6 anos      Cr$      50.600.000.00

5.2 - Ensino Fundamental                             Cr$    113.814.000,00

5.3 - Educação Física e Desportos                Cr$      30.240.000,00

5.4 - Assistência a Educandos                       Cr$     18.000.000. 00

5.5 - Cultura                                                  Cr$      24.000.000,00

SERVIÇOS MUNICIPAIS

6.1 - Segurança Pública                                 Cr$       5.000.000,00

6.2 - Abastecimento                                      Cr$       8.000.000,00

6.3 - Logradouros Públicos                           Cr$   184.600.000,00

6.4 - Limpeza Pública                                    Cr$     23.200.000,00

6.5 - Cemitério                                               Cr$       3.690.000,00

6.6 - Praças, Parques e Jardins                       Cr$       4.950.000.00

6.7 - Terminal Rodoviário                             Cr$       7.000.000,00

6.8 - Estradas Vicinais                                   Cr$     90.200.000,00

SAÚDE E SANEAMENTO

7.) - Assistência Médico-Hospitalar              Cr$   138.000.000,00

7.2 - Água e Esgoto                                       Cr$   107.300.000.00

TOTAL DA DESPESA                                Cr$   980.000.000.00

              Art. 4º - O Poder Executivo é autorizado a:

I - Realizar Operações de Crédito por Antecipação da Receita, até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) da Receita estimada, nos termos da legislação em vigor.

II - Abrir créditos adicionais suplementares, até o limite abaixo estabelecido, considerando o que for maior, utilizando como recursos os definidos no artigo 43 da Lei Federal nº 4.320/64 e artigo 166 da Constituição Federal:

a) 10% (dez por cento) ao mês de cada dotação do orçamento original da despesa, ficando transferidos para os meses seguintes os valores não utilizados.

b) correção no valor original de cada dotação do orçamento da despesa, tomando por base o BTN pleno de janeiro de 1991 e o mês em curso, utilizando a seguinte fórmula:

(

BTN do mês

BTN jan/91

-1

)

x dotação = limite do crédito

              Art. 5º - Esta Lei entrará em vigor na data de 1º de janeiro de 1991, revogadas as disposições em contrário.

             

Prefeitura Municipal de Bom Jesus dos Perdões, estado de São Paulo, em 28 de setembro de 1990.

 

MÁRIO DO PRADO

Prefeito Municipal