Governador é Cidadão Perdoense

O governador Geraldo Alckmin recebeu no último dia 06 de agosto, dia do Padroeiro Senhor Bom Jesus dos Perdões, o Título de Cidadão Perdoense, oferecido pela Câmara Municipal da cidade, em reconhecimento e gratidão por ter preservado as características do município de Bom Jesus dos Perdões e de toda a região em suas potencialidades naturais e turísticas, diante da desistência da instalação de unidade prisional na cidade.

A solenidade de outorga do Título aconteceu no Santuário do Bom Jesus, logo após a Missa Solene da Transfiguração, no dia do Padroeiro, como parte das comemorações do Jubileu de Centenário do Santuário, que foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo, e que contou ainda com a participação do Bispo Emérito Dom José Maria Pinheiro e mais nove padres além do reitor do Santuário padre Sebastião Aparício de Rezende.

O presidente da Câmara Paulo Sebastião Bueno, Paulo da Elvira e o prefeito Eduardo Massei se encarregaram pela recepção das autoridades que prestigiaram o evento, que contou com a presença do secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, da deputada estadual Célia Leão, do deputado estadual Beto Trícoli, do deputado estadual Edmir Chedid, dos deputados federais Ricardo Izar e João Dado, prefeitos das cidades de Bragança Paulista, Fernão Dias; Atibaia, Saulo Pedroso, junto com o vice, Mario Inui; Piracaia, Terezinha das Graças Peçanha; Nazaré Paulista, Joaquim da Cruz Júnior; Joanópolis, Adauto Batista de Oliveira; de Morungaba, Beto Zem, junto com sua vice, Claudia Pretti Rossi Cardoso Pinto; de Pedra Bela, Roseli de Jesus do Amaral Leme e de Vargem, Aldo Francelino Moyses, presidentes das Câmaras de Atibaia, Emil Ono; Jarinu, Edison Cesar Bêgo; Joanópolis, Primo Giovani Poli Del Vechio e Nazaré Paulista, Clóvis Aparecido de Oliveira, vinte e sete vereadores de Atibaia, Bragança Paulista, Piracaia, Cosmópolis, Joanópolis, Nazaré Paulista, Vargem e Pedra Bela, mandaram representantes o deputado estadual Cauê Macris e os deputados federais Vanderlei Macris e Roberto Santiago.

Além destas autoridades, prestigiaram também ao evento o juiz diretor do Fórum de Atibaia Dr. José Augusto R. Toledo Leite, o juiz aposentado Romeu Estevão Ramos, representando a a AMB e a Apamagis, o desembargador aposentado Dr. Carlos Eduardo de Carvalho, o delegado Seccional Antonio José Pereira, o delegado de Polícia Civil Renato Costa Neves e o comandante do 1º GPPM, subtenente Décio Mora.

Após a solenidade de outorga do título todos se dirigiram à Câmara Municipal onde foram assinados convênios entre o estado e o município.

Em uma solenidade simples foi assinado o convênio pelo qual o município recebe o programa Água Limpa, com investimento de R$ 16,8 milhões, que vai permitir ao município ser uma cidade 300%, como disse o governador, 100% do esgoto coletado, 100% do esgoto tratado e 100% da água tratada. As obras incluem a construção de Estação de Tratamento e duas estações elevatórias, duas linhas de recalque e de interceptor no Córrego do Povo, e um outro convênio com a Secretaria de Planejamento e desenvolvimento Regional, no valor de R$ 520 mil, para compra de caminhão basculante e realização de obras de infraestrutura urbana, mediante construção de galerias de águas pluviais e pavimentação.

Além dos convênios o governador comentou sobre a liberação de recursos para a extensão da Avenida Bom Jesus, conhecida como Marginal, até o Polo Industrial e de mais duas Creches-Escolas.

O município tem muito a agradecer às bênçãos do Padroeiro e empenho das suas lideranças que além de impedir a vinda da unidade prisional, ainda está trazendo tantos benefícios para a comunidade, cabe à população como um todo acompanhar a realização das obras liberadas.

Clique na imagem e veja outras fotos: