Câmara rejeita as Contas do Calé, de 2006

Na 5ª Sessão Ordinária, realizada em 04 de março último, foi apreciado o relatório sobre as contas da Prefeitura do exercício financeiro de 2006, na gestão do Prefeito Carlos Riginik Júnior (Calé), que teve o parecer desfavorável à aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado.

Depois de lido o Relatório da Comissão Especial presidida pelo vereador Pedro Domingues de Oliveira, relatada pelo vereador Alexandre Miguel Aparecido da Silva, tendo como membro o vereador Raymundo Aparecido Bueno, que acatou o parecer do Tribunal de Contas, pela desaprovação das contas, foi colocado em discussão, não havendo manifestação foi colocado em votação e ratificado por unanimidade.

Apesar de intimado o ex-prefeito Carlos Riginik Júnior não apresentou nenhuma defesa durante o julgamento das contas de 2006 pela Câmara Municipal.  Após o resultado do julgamento, que acolheu por unanimidade o parecer do Tribunal de Contas foi expedido o Decreto Legislativo n° 01/2013.

A reprovação das contas torna o ex-Prefeito inelegível para as eleições que se realizarem nos próximos 5 anos. Ainda estão pendentes de julgamento as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas referentes aos períodos 2007, 2008, 2009 e 2010, que já se encontram nas mãos das respectivas Comissões.