7ª Sessão Ordinária

ATA DA 7ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO SALÃO NOBRE “LUIZ FRANCO DE CAMARGO", EM 20 DE MARÇO DE 2018.

Aos vinte dias do mês de março do ano de dois mil e dezoito, às dezenove horas, reuniram-se na Câmara Municipal todos os vereadores, em conformidade com o Livro de Presenças. Pela nobre Presidente foi solicitado ao Vereador Bruno Fernando Ferreira para que procedesse a leitura de um trecho da Bíblia. Após a leitura, foi solicitado ao 1º Secretário para que realizasse a chamada regimental. Havendo quórum legal, sob a proteção de Deus, pela nobre Presidente foi declarada aberta a presente Sessão. A seguir, foi consultado o Plenário para dispensa da leitura das Atas da 5ª e 6ª Sessões Ordinárias/2018, realizadas nesta Casa em 06 e 13 de março de 2018, respectivamente, em virtude de que todos os Vereadores receberam cópia e que a mesma estava publicada no site da Câmara. Havendo concordância, a referida Ata foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade. Logo após, não havendo Expediente do Chefe do Executivo Municipal, foi solicitado ao 1º Secretário para que procedesse a leitura do Expediente dos Vereadores: “Projeto de Lei nº 01/2018”, de autoria dos Vereadores Karina Celeste Moura e Hélio José Viana Gonçalves, dispondo sobre alteração do artigo 15, inciso I, da Lei 1204/1994; “Projeto de Lei nº 02/2018”, de autoria do Vereador Bruno Fernando Ferreira, dispondo sobre Institui no município de Bom Jesus dos Perdões a “Semana Municipal de Conscientização do Autismo”, a ser comemorada, anualmente, a partir do dia 02 de abril, como é comemorado o dia mundial de conscientização do autismo, e dá outras providências; “Emendas”, de autoria do Vereador Paulo Sebastião Bueno, ao Projeto de Lei nº 16/2017, de autoria do Chefe do Executivo Municipal, dispondo sobre a regulamentação dos Cemitérios do Município de Bom Jesus dos Perdões e daqueles que vierem a ser construídos, e dá outras providências; “Emendas”, de autoria da Vereadora Karina Celeste Moura, ao Projeto de Lei nº 16/2017, de autoria do Chefe do  Executivo Municipal, dispondo sobre a regulamentação dos Cemitérios do Município de Bom Jesus dos Perdões e daqueles que vierem a ser construídos, e dá outras providências; “Requerimento nº 03/2018”, de autoria do Vereador Edson de Souza Lima e “Indicações nºs 16 a 18/2018”, de autoria do Vereador Edson de Souza Lima. A seguir, pela Presidência os Projetos de Lei dos Vereadores e as Emendas foram encaminhadas às Comissões para estudos e pareceres. Logo após, foi solicitado ao 2º Secretário para que procedesse a leitura do Expediente de Terceiros. Em seguida, o “Requerimento nº 03/2018”, foi colocado em discussão. Com a palavra o nobre Vereador Edson de Souza Lima. A seguir, o referido Requerimento foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade. Logo após, a palavra foi colocada à disposição, fazendo uso da mesma os nobres Vereadores Paulo Sebastião Bueno, Rosângela de Souza Pavani Escudeiro, José Estevo Franco, Edson de Souza Lima, Luís Estevão da Silva, Hélio José Viana Gonçalves, Vanderlei Bocuzzi Teixeira, Bruno Fernando Ferreira e Karina Celeste Moura. Em seguida, não havendo mais nada a se tratar, foi encerrada a presente Sessão. Para constar, Renata Ribas de Sena Fróes________, Secretária da Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões, lavrou a presente Ata, que após ser lida e aprovada pelos presentes, será então assinada.

KARINA CELESTE MOURA

LUÍS ESTEVÃO DA SILVA