1ª Sessão Ordinária - 2017

1ª ATA DA 1a SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO SALÃO NOBRE “LUIZ FRANCO DE CAMARGO", EM 06 DE FEVEREIRO DE 2017.

Aos seis dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e dezessete, às dezenove horas, reuniram-se na Câmara Municipal todos os vereadores, em conformidade com o Livro de Presenças. Pela nobre Presidente, Vereadora Karina Celeste Moura, foi solicitado à Vereadora Rosângela de Souza Pavani Escudeiro para que procedesse a leitura de um trecho da Bíblia. Após a leitura, foi solicitado ao 1º Secretário, Vereador Hélio José Viana Gonçalves, para que realizasse a chamada regimental. Havendo quorum legal, sob a proteção de Deus, pela nobre Presidente foi declarada aberta a presente Sessão. A seguir, foi solicitado ao 1º Secretário para que procedesse a leitura do Ato da Presidência nº 03/2017, dispondo sobre constituição das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões para o exercício de 2017, a saber: COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO - Presidente: Antônio da Silva Pedroso (PMDB); Relator: Paulo Sebastião Bueno (PTB); Membro: José Estevo Franco (PHS); COMISSÃO DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E CONTABILIDADE: Presidente:  Hélio José Viana Gonçalves (PV) Relator: Rosângela de Souza Pavani Escudeiro (PR) Membro: Bruno Fernando Ferreira (PSDB); COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS E FUNCIONALISMO PÚBLICO - Presidente: Vanderlei Bocuzzi Teixeira (PSD); Relator: Luís Estevão da Silva (PC do B); Membro: Edson de Souza Lima (PDT); COMISSÃO DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, CULTURA, LAZER E TURISMO - Presidente: Antonio Marcos Flausino - PTB; Relator:  Edson de Souza Lima (PDT); Membro:  José Estevo Franco (PHS); COMISSÃO DE PLANEJAMENTO, USO, OCUPAÇÃO E PARCELAMENTO DO SOLO - Presidente: Rosângela de Souza Pavani Escudeiro (PR); Relator: Paulo Sebastião Bueno (PTB) e Membro: Hélio José Viana Gonçalves (PV). A seguir, pela Presidência foi solicitado ao 1º Secretário para que realizasse a leitura do Expediente do Chefe do Executivo Municipal: “Projeto de Lei nº 01/2017”, dispondo sobre autorização à Prefeitura do Município de Bom Jesus dos Perdões para firmar convênio com a Caixa Econômica Federal para conceder empréstimos consignados mediante desconto em folha para seus servidores, conforme modelo de Termo de Convênio da Caixa. Após a leitura, o referido Projeto foi encaminhado às Comissões Permanentes para estudos e pareceres. Logo após, pela nobre Presidente foi solicitado ao 2º Secretário para que procedesse a leitura do Expediente da Mesa Diretora e dos Vereadores: “Moção nº 01/2017”, de congratulações ao Sr. João Marcos de Oliveira Rosa pelo seu desempenho na área musical. A seguir, pela nobre Presidente foi solicitado ao 2º Secretário para que procedesse a leitura do Expediente deTerceiros. A seguir, pela Presidência foram convidados os senhores Sérgio Ferreira, Prefeito Municipal e Rosilene Camargo Pazinato, Vice-Prefeita, para que se sentassem no plenário. Em seguida, a “Moção nº 01/2017”, de congratulações, foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade. A seguir, a palavra foi colocada à disposição para falar sobre a Moção nº 01/2017. Com a palavra os nobres Vereadores Hélio José Viana Gonçalves, Vanderlei Bocuzzi Teixeira, Rosângela de Souza Pavani Escudeiro, Edson de Souza Lima e José Estevo Franco. Logo após, pela Presidência foi solicitado ao nobre Vereador Hélio José Viana Gonçalves para que procedesse a entrega da Moção ao Sr. João Marcos de Oliveira Rosa. A seguir, foi solicitado ao 2º Secretário para que procedesse a leitura da“Moção nº 02/2017”, de pêsames aos familiares do senhor Athail Diogo de Farias. Em seguida, a Moção foi colocada em discussão. Com a palavra o nobre Vereador Paulo Sebastião Bueno. A seguir, a “Moção nº 02/2017” foi colocado em votação, sendo aprovada por unanimidade. Logo após, em conformidade com o artigo 53 do Regimento Interno, pela nobre Presidente foi convidado o excelentíssimo senhor Prefeito para que fizesse uso da palavra em Tribuna. A seguir, a palavra foi colocada à disposição dos senhores Vereadores, fazendo uso da mesma os nobres Vereadores Hélio José Viana Gonçalves, Edson de Souza Lima, Paulo Sebastião Bueno, Vanderlei Bocuzzi Teixeira, Hélio José Viana Gonçalves, José Estevo Franco e Karina Celeste Moura. Em seguida, não havendo mais nada a se tratar, pela Presidência foi encerrada a presente Sessão. Para constar, Renata Ribas de Sena Fróes________, Secretária da Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões, lavrou a presente Ata, que após ser lida e aprovada pelos presentes, será então assinada.

KARINA CELESTE MOURA

LUÍS ESTEVÃO DA SILVA