14ª Sessão Ordinária - 2018

ATA DA 14ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO SALÃO NOBRE “LUIZ FRANCO DE CAMARGO", EM 15 DE MAIO DE 2018.

Aos quinze dias do mês de maio do ano de dois mil e dezoito, às vinte horas, reuniram-se na Câmara Municipal todos os vereadores, em conformidade com o Livro de Presenças. Havendo quórum legal, sob a proteção de Deus, pela nobre Presidente foi declarada aberta a presente Sessão. Em seguida, foi informado que a Ata da 13ª Sessão Ordinária, realizada nesta data, seria votada na próxima Sessão. A seguir, pela nobre Presidente foi solicitado ao 1º Secretário para que procedesse a leitura do Expediente do Chefe do Executivo Municipal: “Projeto de Lei nº 07/2018”, dispondo sobre as Diretrizes Orçamentárias para a elaboração da Lei Orçamentária de 2019. Após a leitura, o Projeto de Lei do Executivo foi encaminhado às Comissões para estudos e pareceres. Em seguida, pela Presidente foi consultado o Plenário para inclusão, na Ordem do Dia, do Requerimento nº 11/2018, de autoria do Vereador Antonio Marcos Flausino. Havendo concordância, foi solicitado ao 1º Secretário para que procedesse a leitura do “Expediente dos Vereadores e da Mesa Diretora” “Requerimento nº 10/2018”, de autoria da Comissão Especial de Inquérito 01/2017”, solicitando prorrogação de prazo por mais quinze dias; “Requerimento nº 11/2018”, de autoria do Vereador Antonio Marcos Flausino e Balancete mensal da Câmara Municipal referente ao mês de abril/2018. A seguir, pela nobre Presidente foi solicitado ao 2º Secretário para que procedesse a leitura da primeira parte do Expediente de Terceiros. Logo após, pela nobre Presidente o “Projeto de Lei nº 16/2017”, com a redação dadas pelas Emendas Modificativas e Aditivas, dispondo sobre a regulamentação dos Cemitérios do município de Bom Jesus dos Perdões e daqueles que vierem a ser construídos e dá outras providências foi colocado em discussão. Com a palavra o nobre Vereador Paulo Sebastião Bueno, Edson de Souza Lima, Hélio José Viana Gonçalves e Rosângela de Souza Pavani Escudeiro. Em seguida, o “Projeto de Lei nº 16/2017” foi colocado em votação, sendo aprovado em II Turno por unanimidade. Logo após, os “Requerimentos nºs 08 e 09/2018” foram colocados em discussão e votação, sendo aprovados por unanimidade. A seguir, fez uso da palavra a nobre Presidente. Logo após, a Tribuna foi colocada à disposição. Fazendo uso da mesma os nobres Vereadores Rosângela de Souza Pavani Escudeiro, Bruno Fernando Ferreira, Luís Estevão da Silva, José Estevo Franco, Hélio José Viana Gonçalves, Vanderlei Bocuzzi Teixeira, Edson de Souza Lima, Paulo Sebastião Bueno e Karina Celeste Moura. Em seguida, não havendo mais nada a se tratar, foi encerrada a presente Sessão. Para constar, Renata Ribas de Sena Fróes________, Secretária da Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões, lavrou a presente Ata, que após ser lida e aprovada pelos presentes, será então assinada.

KARINA CELESTE MOURA

LUÍS ESTEVÃO DA SILVA