Vereadores se reúnem com moradores do Parque Itaici

CÂMARA EM AÇÃO

Os vereadores da Câmara Municipal reuniram-se com os moradores do bairro Parque Itaici na noite desta terça (7).

Além de ouvir os anseios da população, os vereadores debateram assuntos como; alagamentos, avenida Santos Dumont e a rotatória para o Kaikan.

Logo no início, os vereadores informaram sobre a reunião realizada há sete dias na Rota das Bandeiras. A reunião foi marcada pela Presidente Karina Moura e na oportunidade foram entregues demandas como alagamentos no Itaici, rotatória do Kaikan, alça de acesso para o Santa Fé, foram entregues à concessionária que se prontificou a realizar reparos e obras ao decorrer de dois anos.

Sobre o Itaici, a concessionária informou que foi realizado um estudo hidrológico, segundo o qual, mesmo que seja aumentada a passagem de água pela tubulação em baixo da rodovia, o efeito para solucionar o problema seria muito baixo, quase nulo e que, se de fato aumentar a vazão da água para a várzea, essa água causará mais transtornos em cidades vizinhas, neste caso Atibaia.

Contudo, além do estudo, foi desenvolvido um projeto pela própria Rota das Bandeiras sugerindo criação de piscinões, assim os lagos serviriam de freio para que a água possa escoar mais devagar sem causar alagamentos.

Para que isso aconteça os poderes Legislativo e Executivo terão que buscar recursos e a aprovação do projeto junto ao Ministério das Cidades, ou seja, junto ao governo federal.

Os moradores que já perderam tudo por diversas vezes cobraram ações emergenciais e pediram aos vereadores que intercedam junto ao executivo municipal para que seja realizada a limpeza do córrego e a remoção do muro que cerca o campo 2 do centro esportivo, assim a água, em dias de chuvas, espalharia pelo campo e não mais pelo bairro.

Uma outra reclamação dos moradores é o grande volume de água que sai da Avenida Santos Dumont e alaga a marginal.

Esse fato foi levado à concessionária pelos Vereadores e a mesma citou o entupimento nas galerias que drenam a água para o outro lado da Rodovia.

A pauta foi positiva, a Câmara Municipal e a população estarão juntas buscando formas para resolver os problemas e cobrando quando for necessário.