Requerimento 01-2013

REQUERIMENTO N°. 01 - 2013

Requeremos à Mesa, ouvido o plenário e cumpridas as formalidades regimentais, com fundamento nos artigos 31, 49, inciso X, 50 “caput”, c/c. artigo 70, todos da Constituição Federal, que seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, requerer providências de iluminação, de manutenção e limpeza e sinalização de trânsito na Estrada Murilo de Almeida Passos, neste município.

Justificativa

O referido logradouro trata-se de um dos mais importantes do município, pois é a via de comunicação do pólo industrial da cidade. Todavia, devido à falta de manutenção e limpeza, os veículos estão transitando na contramão de direção, pois o mato tem invadido as laterais da via pública.

Necessário também sejam feitas as limpezas nas canaletas de escoamento de águas pluviais, pois em decorrência das chuvas houve o seu assoreamento, o que tem provocado enchentes no próprio leito da via pública, que com o passar do tempo danificará a camada asfáltica. Igualmente, há necessidade de placas de sinalização de limite de velocidade ao longo do logradouro, pois que os caminhões têm desenvolvidos altas velocidades, pondo em risco a circulação de veículos e pedestres.

Em se tratando de uma das vias de acesso à cidade mister a expansão da rede de iluminação pública ao longo do logradouro.

Sala das Sessões, 4 de março de 2013.

Raymundo A. Bueno

Alexandre M. A. da Silva