Moção 01 - 2014 - Repúdio pela deficiência de operação dos serviços

Bom Jesus dos Perdões, 22 de janeiro de 2.014.

MOÇÃO DE REPÚDIO

No uso de nossas atribuições e prerrogativas regimentais em conformidade com o artigo 222 da Resolução número 006, de 14/12/2006 (Regimento Interno), requeremos que depois de ouvido o douto plenário, seja oficiado a Operadora de TelefoniaVivo S.A com cópia para a Agência Nacional de Telecomunicações S.A. - ANATEL, registrado nos anais dessa Casa de Leis, no sentido de tornar público nosso REPÚDIO, pela deficiência de operação nos seus serviços executados em nosso Município, nos últimos meses.

É de conhecimento público de modo especial dos consumidores da operadora Vivo em nosso Município, que nos últimos meses o sistema de telefonia da operadora Vivo S.A., causou um “pane” no sistema, causando sérios prejuízos morais,  individuais e coletivos pela interrupção dos serviços de telefonia celular na cidade de Bom Jesus dos Perdões, além afetar seus consumidores, afetou as repartições públicas, o comércio, as empresas, os profissionais liberais, a imprensa falada, as entidades e outros, comprometendo ainda os serviços emergenciais.

Várias foram às reclamações, denúncias, indignações direcionadas a operadora Vivem que sempre se furtou de uma justificativa plausível sobre o ocorrido, deixando seus consumidores sem resposta E sem comunicação para tal fato.

O descaso era tão grande com a prestação de seus serviços e desrespeito aos consumidores, que a central de atendimento da operadora, através de atendente pelo sistema, informava assim: “ora o problema seria solucionado dentro de algumas horas, ora dentro de 24 horas, ora 48 horas e assim sucessivamente”, e assim perdura até a presente data.

Diante de tanta indignação pela deficiência dos serviços prestados pela operadora Vivo no Município, nos últimos meses é que tramita pelo comércio, escritórios, empresas e outros, um abaixo assinado assinados pelos consumidores manifestando seu repúdio e indignação  pedindo soluções urgentes para o caso.

É sabido que o Município de Bom Jesus dos Perdões foi à única cidade da região que não recebeu investimentos em redes cabeadas em comparação a outros Municípios e há um tempo atrás aceitou  a implantação do Serviço de telefonia móvel via WLL, que não funciona nos dias de hoje e a operadora  não tem interesse em substituir o sistema para as redes cabeadas ou outra que atenda sua demanda no Município.

Ainda é de conhecimento dos edis, que está sendo preparada uma representação denunciatória junto ao Ministério Público, instruída com centenas de documentos sobre tal deficiência, no sentido de requerer ao Parquet a abertura de uma Ação Civil Pública em desfavor a operadora, no sentido de que a mesma seja responsabilizada de forma objetiva pela deficiência dos serviços prestados no Município, punido – a na forma da lei.

Assim é o que requeremos:

JOSÉ FERNANDO DE OLIVEIRA

Vereador e Presidente da Câmara Municipal