Indicação 38 - Solução sobre moradores de rua.

INDICAÇÃO N.° 38 /2014

Indico a Mesa ouvido o Douto Plenário para que seja oficiado o Poder Executivo Municipal para apresentar solução ao problema dos moradores de rua que ocupam a Praça Bárbara Cardoso no Paço Municipal.

Justificativa

Moradores de rua que ocupam a praça Bárbara Cardoso defronte ao Paço Municipal têm feito uso de drogas e de bebidas alcóolicas no local, mesmo durante o dia. Além disso, alguns têm mostrado atitude inconveniente com mulheres e crianças que passam pelo local, fazendo gestos e proferindo palavras obscenas contra essas pessoas. No local além do uso existe também tráfico de substância entorpecente, o que tem gerado insegurança às pessoas. Trata, portanto, de um problema social grave que preocupa a saúde e a segurança das pessoas, inclusive desses moradores de rua, pois a situação pode gerar uma pequena crackolândia e isto nas portas da Prefeitura.

Desta forma, solicito seja oficiado os diversos órgãos da Administração Municipal para inclusão dessas pessoas dentro de programas sociais e de reabilitação para dependentes como forma de solucionar este triste e grave problema.

Sala das Sessões, 21 de março de 2014.

Rosilene Camargo Pazinato

Vereadora