5ª Sessão Ordinária - 2018

ATA DA 5ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA NO SALÃO NOBRE “LUIZ FRANCO DE CAMARGO", EM 06 DE MARÇO DE 2018.

Aos seis dias do mês de março do ano de dois mil e dezoito, às dezenove horas, reuniram-se na Câmara Municipal todos os vereadores, em conformidade com o Livro de Presenças. Pela nobre Presidente foi solicitado ao Vereador José Estevo Franco para que procedesse a leitura de um trecho da Bíblia. Em seguida, pela Presidência foi solicitado um minuto de silêncio pelo falecimento da senhora Therezinha Gonçalves da Costa Bruno, ocorrido no último dia 03 de março. Logo após, havendo quórum legal, sob a proteção de Deus, pela nobre Presidente foi declarada aberta a presente Sessão. A seguir, foi consultado o Plenário para dispensa da leitura da Ata da 4ª Sessão Ordinária/2018, realizada nesta Casa em 27 de fevereiro de 2018, em virtude de que todos os Vereadores receberam cópia e que a mesma estava publicada no site da Câmara. Havendo concordância, a referida Ata foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade. Logo após, pela nobre Presidente foi consultado o Plenário para inclusão, na Ordem do Dia, da leitura do Projeto de Lei nº 03/2018, de autoria do Chefe do Executivo Municipal, dispondo sobre a ratificação da primeira alteração do protocolo de intenções da agência reguladora dos serviços de saneamento das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí - ARES-PCJ e dá outras providências bem como do Balancete mensal da Câmara Municipal referente ao mês de fevereiro/2018. Havendo concordância, foi solicitado ao 1º Secretário para que proceda a leitura do Expediente do Chefe do Executivo Municipal: “Projeto de Lei nº 03/2018”, dispondo sobre a ratificação da primeira alteração do protocolo de intenções da agência reguladora dos serviços de saneamento das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí - ARES-PCJ e dá outras providências. Após a leitura, o Projeto de Lei do Executivo foi encaminhado à Comissões para estudos e pareceres. Em seguida, pela nobre Presidente foi solicitado ao 2º Secretário para que procedesse a leitura do Expediente dos Vereadores: “Moção de Pêsames nº 01/2018”, à família da ilustre senhora Therezinha Gonçalves da Costa Bruno pelo seu falecimento ocorrido no dia 03 de março de 2018; “Indicações nºs 11 e 12/2018”, de autoria do Vereador Luís Estevão da Silva e Balancete mensal da Câmara Municipal referente ao mês de fevereiro/2018. A seguir, pela Presidência foi solicitado ao 2º Secretário para que procedesse a leitura do Expediente de Terceiros. Em seguida, a “Moção de Pêsames nº 01/2018”, foi colocada em discussão. Com a palavra os nobres Vereadores Edson de Souza Lima, Paulo Sebastião Bueno, Hélio José Viana Gonçalves, Rosângela de Souza Pavani Escudeiro, Bruno Fernando Ferreira e Karina Celeste Moura. Logo após, a referida Moção foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade. A seguir, a nobre Presidente convidou a todos para a Sessão Solene em homenagem ao Dia da Mulher, a ser realizada nesta Casa no dia 8 de março, às 19 h. Logo após, a palavra foi colocada à disposição, fazendo uso da mesma os nobres Vereadores José Estevo Franco, Vanderlei Bocuzzi Teixeira, Edson de Souza Lima, Hélio José Viana Gonçalves, Rosângela de Souza Pavani Escudeiro, Paulo Sebastião Bueno, Bruno Fernando Ferreira e Karina Celeste Moura. Em seguida, não havendo mais nada a se tratar, foi encerrada a presente Sessão. Para constar, Renata Ribas de Sena Fróes________, Secretária da Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões, lavrou a presente Ata, que após ser lida e aprovada pelos presentes, será então assinada.

KARINA CELESTE MOURA

LUÍS ESTEVÃO DA SILVA