Indicação 30 - Construção de Piscinão

INDICAÇÃO N.º 30/2013

Indico à mesa, ouvido os nobres pares, respeitando as normas éticas e regimentais para que, através de ofício da DD. Presidência desta Casa de Leis, chegue ao conhecimento do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal a necessidade de se proceder a construção de um lago, também conhecido como PISCINÃO, próximo à Delegacia de Polícia, ao lado do Campo conhecido como do “ Zé Marcondes ”, que é terreno municipal.

J U S T I F I C A T I V A

Como temos visto, e sofrido, durante este verão, assim como nos últimos anos, tem chovido bastante acima da média prevista pelos institutos meteorológicos, aliás, até mesmo fora do normal; e essas águas têm provocado enchentes em vários lugares da cidade como, por exemplo, na Estação Rodoviária,  no Parque Itaici, uma parte do Jd. das Palmeiras etc..

O local acima indicado é apropriado para a construção de um lago, pois represaria um grande volume de águas, originárias de bairros como o Jardim São Marcos, Chácaras Nely, Vila Operária, Jardim Real, Cidade Nova e também as águas do Centro da cidade, que fluem todas para aquele local.

Vale lembrar que, com a construção do Piscinão tornará aquele local aprazível e certamente levará os munícipes a frequentá-la, pois sabemos que não há um local público no centro, excetuando o campo de futebol, para que as famílias possam passar horas agradáveis de lazer e diversão. Além de favorecer aos nossos cidadãos, a obra embelezará sobremaneira a nossa cidade, lembrando que ao lado deverá ser construída a avenida que ligará a Estação Rodoviária ao Jardim São Marcos.

Sala da Sessões, 21 de fevereiro de 2013.

José Fernando de Oliveira

-Vereador-